20 Dez 2021

Em 2021 a UCEFF cresceu por você

Repleto de desafios, o ano de 2021 nos proporcionou aprender e crescer junto com nossos estudantes e a comunidade onde estamos inseridos. Neste ano nos superamos e inovamos mais uma vez, mantivemos o funcionamento de todas as atividades de ensino, com segurança e comprometimento com a formação de centenas de acadêmicos.

Com melhorias na estrutura física e ampliação, também olhamos para o novo cenário e adaptamos nossa forma de ensino, ao possibilitar novas maneiras de aprender. Com o ensino híbrido é possível viver o melhor da prática com a teoria na palma da sua mão e assim mergulhar no ensino superior de forma ampla e inovadora.

Com o objetivo de crescer com você, a UCEFF revitalizou a unidade central de Chapecó, localizada no bairro Santa Maria, e ampliou a unidade localizada no Bairro Palmital. Tudo pensado e planejado para proporcionar mais conforto e bem estar aos estudantes, professores e colaboradores.

Mas as mudanças e adaptações não param aí. A UCEFF Itapiranga ganhou uma Clínica Odontológica completa e equipada, uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática todos os seus conhecimentos e assim se tornarem profissionais ainda mais capacitados para o mercado de trabalho. Além disso, a clínica atende a comunidade e busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Sempre preocupada com o acesso à educação, com qualidade e próxima dos estudantes, a UCEFF construiu uma nova sede em São Miguel do Oeste, com mais conforto e adequada para atender as necessidades da comunidade. Pois é assim que queremos crescer, com a união e a colaboração de cada um, juntos podemos ir ainda mais longe.

Para encerrar com chave de ouro nosso ano chegamos em uma terra de povo acolhedor, de fé e guerreiro, Frederico Westphalen representa bem a paixão do ser gaúcho por suas tradições e seu futebol. Um município cheio de história e que olha para o futuro por meio do fomento da educação superior de qualidade. Nesse sentido, a UCEFF cruzou o rio Uruguai para abraçar e trabalhar junto pelo desenvolvimento deste local.

Nosso reitor, Leandro Sorgato, relembra as conquistas deste ano repleto de desafios e aprendizados. “Foi um ano significativo de mudanças e consolidação, com a certeza de termos chegado mais próximo da comunidade e das suas demandas. Chegar em Frederico é muito significativo, pois acreditamos que com a educação temos a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento regional”, finaliza.

retrospectiva 2021